Armado, Secretário da Presidência reage a assalto, salva os pais e prende bandido

Os secretário da Presidência da República, Fábio Wajngarten, conseguiu ter um dia de herói nesta quinta-feira (06), após reagir a um assalto em frente de um edifício, onde estava com os seus pais e foi vítima de uma abordagem criminosa.

De acordo com a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, o secretário de Comunicação da Presidência estava nos Jardins, bairro nobre da cidade de São Paulo, em frente ao condomínio onde mora os seus pais, acompanhado dos mesmos.

Na ocasião um assaltante abordou o grupo e exigiu que Wajngarten lhe entregasse seu relógio e demais pertences, mas o secretário, que estava armado por ter porte de arma legalizado, afastou os pais e puxou um revólver, fazendo com o que bandido saísse em retirada.

Não satisfeito, Wajngarten teria saído correndo atrás do criminoso e três esquinas adiante, outra pessoa deu uma rasteira no assaltante, que caiu e o secretário lhe rendeu. Com a chegada da polícia, o criminoso foi preso e levado ao 78º Distrito Policial.

É importante frisar que apesar da ação bem sucedida do secretário, a Polícia não recomenda à população em geral qualquer tipo de reação em casos desse tipo. Todavia, considerando que Wajngarten possui porte de arma legalizado, ele deve ter sido capacitado para agir em situações de ameaça contra a sua vida. Assista abaixo: