Após 17 anos sem transmitir futebol, SBT derrota a Globo com final do Fla X Flu

A transmissão da final do Campeonato Carioca, pelo SBT, rendeu uma vitória histórica de audiência para a emissora de Sílvio Santos contra a Rede Globo, que não perdia o posto de primeiro lugar no Rio de Janeiro durante o horário do Jornal Nacional desde 2015.

A vitória do Flamengo sobre o Fluminense, por 1 x 0, chegou a dar 34 pontos de audiência para o SBT no Rio, contra 26 de Globo. Vale destacar que a emissora “da Família” não transmitia partidas de futebol há 17 anos!

“Para o jogo em si, o SBT também se deu bem em outros estados. A emissora de Silvio Santos liderou a audiência em pelo menos outras duas capitais: Brasília e Manaus, chegando a picos de 22 e 25 pontos, respectivamente”, informou o UOL.

Em outros estados, como Porto Alegre e Recife, o SBT ficou com uma média de 12 pontos, que também foi considerado bom.

Uma torcida à parte

Fora a disputa entre Flamengo e Fluminense em si, a briga de audiência entre o SBT e a Globo se transformou numa torcida à parte, envolvendo a reação de muitos internautas que torceram pela vitória da emissora de Silvio Santos com a hashtag #FlaFluNoSBT.

A razão disso é porque muitos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro comemoraram a Medida Provisória assinada pelo mesmo que garantiu a flexibilização da transmissão dos jogos no Brasil.

Assim, a exibição da final do carioca no SBT foi vista como uma conquista contra a Globo, principal emissora, até então, a transmitir os jogos de futebol no país.

Durante a transmissão, o presidente Jair Bolsonaro fez questão de publicar uma foto em sua rede social onde ele aparece assistindo o jogo, certamente em clara provocação à Rede Globo.