É hoje: SBT pode fazer história ao transmitir final do carioca e desbancar a Globo

O SBT vai transmitir na noite de hoje a final do Campeonato Carioca que será disputada entre Flamengo e Fluminense. A transmissão começa a partir das 20h45, com comando de Téo José, que também vai narrar a partida.

Segundo informações do UOL, os comentários serão dos ex-jogadores Carlos Alberto, Athirson e dos ídolos Zico e Roberto Rivellino durante o intervalo. A expectativa é que a transmissão possa superar a margem de audiência da principal concorrente, a Rede Globo.

A meta é difícil, mas não impossível. A Globo registra uma média de 30 a 33 pontos de audiência durante o horário marcado da partida, ocasião em que passa o Jornal Nacional e na sequência a novela “Fina Estampa”.

Pelo fato de ser uma transmissão da final do Campeonato Carioca, o SBT já faz história, visto que o acordo só foi possível graças a uma Medida Provisória assinada pelo presidente Jair Bolsonaro que flexibilizou o modo de transmissão das partidas no país.

Se vencer a Globo, no entanto, o momento para o SBT será ainda mais marcante e poderá inaugurar uma nova era de transmissão dos jogos de futebol na TV aberta no Brasil, onde emissoras até então não tradicionais no segmento poderão entrar na briga por uma fatia desse mercado.