Um estudante do 6º ano do Centro de Ensino Fundamental (CEF) 4 de Sobradinho, em Brasília, arremessou uma cadeira contra o diretor de um escola após ser visto com uma porção de maconha dentro da sala de aula. O caso aconteceu às 12h desta quarta-feira (3/7).

De acordo com a Secretaria de Educação, o diretor, que também é professor na unidade escolar, flagrou o adolescente com cigarros e drogas dentro da unidade de ensino e informou que ele seria suspenso.

Contrariado com a decisão, o aluno pegou uma cadeira e jogou contra o docente. O Batalhão Escolar foi acionado, mas o jovem fugiu do local antes da chegada da equipe policial. O diretor não sofreu nenhum ferimento, mas apenas porque não foi atingido. O resultado poderia ter sido bem pior, visto que o aluno jogou a cadeira com bastante força e poderia ter atingido a cabeça do docente.

Por meio de nota, a pasta reiterou que não vai tolerar atos de violência nos ambientes escolares. “A orientação é que as autoridades competentes sejam acionadas. No âmbito escolar, as penalidades variam, conforme os atos praticados, podendo ir da advertência até a suspensão e transferência de unidade”, diz o texto. 

A direção entrou em contato com a Coordenação Regional de Ensino para que o aluno seja transferido imediatamente. Assista no vídeo abaixo o momento da agressão: