INÉDITO: Governo lançará série “Um Povo Heroico” para homenagear heróis nacionais

Através da Secretaria Especial de Comunicação, o governo do presidente Jair Bolsonaro anunciou a criação da websérie ‘Um Povo Heroico’, que explorará “verdadeiros líderes, respeitados intelectuais e grandes heróis nacionais”

A série será apresentada pelo atual Secretário Especial da Cultura, o ator Mario Frias, constituindo um feito inédito na história do país no tocante ao tipo de conteúdo, apresentação e divulgação.

“O Brasil tem História. Uma História com verdadeiros líderes, respeitados intelectuais e grandes heróis nacionais. Alguns, conhecidos; muitos, ignorados. Uma História tão bela e grandiosa quanto desprezada e vilipendiada por anos de destruição da identidade nacional”, diz o anúncio da Secom.

“Às vésperas do SETE DE SETEMBRO, iniciamos a série UM POVO HEROICO. Começaremos honrando a memória de heróis anônimos, com ápice no dia 5/9, cinco anos de um ato de extrema bravura, sacrifício e amor ao próximo de um morador de rua na Praça da Sé”, ressalta o texto. Veja abaixo:

View this post on Instagram

🇧🇷 O Brasil tem História. Uma História com verdadeiros líderes, respeitados intelectuais e grandes heróis nacionais. Alguns, conhecidos; muitos, ignorados. Uma História tão bela e grandiosa quanto desprezada e vilipendiada por anos de destruição da identidade nacional. Às vésperas do SETE DE SETEMBRO, iniciamos a série UM POVO HEROICO. Começaremos honrando a memória de heróis anônimos, com ápice no dia 5/9, cinco anos de um ato de extrema bravura, sacrifício e amor ao próximo de um morador de rua na Praça da Sé. Depois, lembraremos os Pracinhas que combateram a tirania do nazismo (maior mal do mundo moderno, ao lado do comunismo). Por fim, falaremos de grandes heróis nacionais, que moldaram nossa História e nossa identidade, deixando legados eternos. O Brasil tem identidade. Uma identidade nacional erigida com amor ao próximo e à pátria, com devoção, sacrifício e bondade. Com Fé, Esperança e Caridade. Nossa identidade é a identidade de #UmPovoHeroico. E nossa História merece ser contada! ▶️ Assista ao vídeo de abertura da série UM POVO HEROICO, estrelando nosso secretário da Cultura, @mariofriasoficial. Com seus valores e exemplos, os heróis anônimos da atualidade fazem-nos olhar para os grandes heróis do nosso passado. Percebemos, assim, que somos #UmPovoHeroico. 🇧🇷

A post shared by SecomVc (@secomvc) on