Internet resgata lições do pastor Claudio para Thammy: “Vou amar, vou respeitar”

Ao longo da semana, a polêmica decisão da empresa de cosméticos Natura de escolher a transexual Thammy Miranda para a sua campanha do Dia dos Pais gerou forte repercussão, visto que a maioria da população enxerga isso como uma afronta aos valores conservadores, especialmente os cristãos.

Nesse contexto, internautas resgataram uma entrevista com o pastor Claudio Duarte, feita no programa Raul Gil em maio de 2017. O vídeo voltou a circular nas redes sociais como um lembrete sobre a maneira como a maioria dos cristãos enxerga a questão LGBT.

Na ocasião, a ex-modelo questionou o pastor sobre a aceitação do público LGBT nas igrejas cristãs, e a resposta foi dada de forma muito esclarecedora.

“Uma pessoa como eu, por exemplo, seria bem-vinda na sua igreja ou como sua religião não concorda, talvez não?”, questionou Thammy. O pastor então explicou que a discordância bíblica com relação à homossexualidade, que de acordo com a doutrina cristã é um pecado, não impede que o público LGBT seja amado e respeitado.

“Nós temos padrões que seguimos. Esses padrões me ensinam a respeitar e amar as pessoas e a discordar de posturas, atos e uma série de coisas. Você será recebida, da melhor maneira possível, com a maior educação. Não se brinca, utilizando palavras pejorativas. Mas eu tenho valores que não negocio e eu vou expor esses valores a todos que vão caminhar conosco”, disse o pastor.

Questionado se seria a favor da união gay (casamento), Claudio Duarte disse que não, explicando mais uma vez que a sua posição está fundamentada em valores “inegociáveis”, os quais dizem respeito à Bíblia Sagrada, mas deixou claro que isto não lhe impede de amar e estar com pessoas que pensam diferente, como a própria Thammy.

Ao falar da sua vida pessoal, o pastor chorou ao lembrar que seu pai casou várias vezes e que isso lhe afetou emocionalmente, e que nesse contexto teve o apoio de alguém que é para ele um irmão, o qual é homossexual. Após isso, ele e Thammy se abraçaram em um momento emocionante. Assista abaixo: