“Quando vão pedir desculpas pelo carnaval?”, questiona Cabrini sobre a pandemia

Um dos mais renomados jornalistas investigativos do país, Roberto Cabrini, apresentador do programa Conexão Reportes, transmitido pelo SBT, criticou abertamente em sua última transmissão o que para ele foi um erro sobre o carnaval em um contexto da pandemia.

“Quando as pessoas que organizaram o carnaval no Brasil este ano vão, afinal, pedir desculpas à população pela aglomeração que causaram?”, questionou o apresentador.

Cabrini também criticou a forma como grande parte da mídia tem abordado a pandemia da Covid-19 no Brasil, ressaltando que em território nacional a quantidade de pessoas curadas é muito maior se comparado aos outros países.

“O número de pacientes recuperados da Covid-19 no Brasil, não sei se você sabe, é seis vezes maior do que o número de vítimas fatais”, disse ele, mostrando que o número de leitos de internação em um hospital que visitou estava sobrando, indicando que a pandemia no país não é tão alarmante como parece através de alguns noticiários.

“Vamos bater um papo sério. Nesse hospital que você acabou de ver [Hospital Municipal Antônio Giglio, em Osasco (SP)], que é público, existem muitos leitos e UTI à disposição. Em outros particulares, a gente checou, a situação é a mesma”, disse ele. Assista o programa abaixo: