Osmar Terra: “Estamos sendo cobaias de uma experiência que nunca foi feita”

Osmar Terra:
Reprodução: Google

O ex-ministro da Cidadania, Osmar Terra, falou sobre os efeitos da pandemia do novo coronavírus na sociedade, voltando a criticar o que parece ter sido a politização da doença por interesses de ordem política.

“Não tem sentido essa proposta [lockdown]. Estamos sendo cobaias de uma experiência que nunca foi feita na história humana”, disse ele durante entrevista para o programa Pânico, da rádio Jovem Pan.

“O primeiro ministro da Inglaterra fechou, convenceu os outros colegas presidentes a fechar, o mundo foi fechando, foi um efeito manada, ninguém quis pagar pra ver, o único que pagou pra ver foi o Bolsonaro, no mundo ocidental”, disse ele.

Osmar Terra tem sido um dos principais críticos da forma como a grande mídia tem retratado a pandemia no Brasil, especialmente no tocante à divulgação sobre o número de mortos, os quais são repassados normalmente de forma acumulada ao longo de dias, e na forma de registro, e não de óbitos ocorridos em um dia.

Por fim, Osmar comemorou o fato de que os números atuais da pandemia estarem mostrando sinais de estabilização. “Os hospitais estão esvaziando. Hoje a curva está caindo e os hospitais estão esvaziando”, disse ele.