O presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar algumas medidas tomadas por governadores durante a pandemia do novo coronavírus no Brasil, destacando o que para ele são ações de “ditadores”, ao falar de restrições sem lógica aparente.

“Eu apanhei muito esses dias aí porque meti a caneta em muita medida restritiva aí, vetei um montão de coisas. […] Isso é um absurdo, o povo está vendo os protótipos de ditadores do Brasil”, declarou o presidente em sua live na quinta-feira (23).

Em vários estados, como no Rio de Janeiro e em Pernambuco, a população foi proibida, por exemplo, de ter acesso à praia e ao mar, ambientes de natureza com grande extensão territorial e ao ar livre, os quais poderiam servir como locais de promoção da saúde mental, mas que foram restritos.

Na ocasião da sua fala, Bolsonaro criticou o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL), e também Wilson Witzel, do Rio de Janeiro, os quais teriam aproveitado o nome do então presidenciável em 2018, mas que agora estão agindo de forma contrária ao governo.