Negros e brancos se reúnem em cerimônia religiosa e dão lição de união nos EUA

O líder de louvor cristão Sean Feucht e sua turnê “Let Us Worship” chegaram ao Colorado, nos Estados Unidos, neste fim de semana, onde músicas religiosas foram tocadas na região em um momento onde o país atravessa protestos por questões raciais.

Negros e brancos se uniram com a mesma visão em um gesto que serviu como lição de união para todo o país. “Uma das minhas noites favoritas de todos os tempos, com milhares loucos por Jesus!” disse Feucht no Instagram.

Apesar das reclamações de residentes que se opõem ao evento devido a razões relacionadas à pandemia da COVID-19, o prefeito de Fort Collins, Wade Troxell, apontou que os organizadores do evento estavam exercendo seus direitos da Primeira Emenda.

“A decisão foi tomada em uma abordagem sem confronto e nenhum esforço foi feito para dispersar a reunião”, escreveu Troxell por e-mail. “Houve nove eventos de demonstração em grande escala em Fort Collins desde meados de março. Nenhum desses eventos levou a uma tragédia ou a situações indisciplinadas.”

Feucht viajou para Colorado Springs no sábado. Milhares de pessoas compareceram para cantar, dançar e vivenciar a fé cristã. Muitos se ajoelharam e choraram de alegria pelo momento contagioso de emoção.

“O Memorial Park tornou-se o local de encontro para a mais bela demonstração de unidade, adoração, salvação e batismos!”, disse Feucht, segundo a CBN News. “Os músicos NOS LEVARAM PARA A IGREJA e foi histórico!!!” Assista: