VÍDEO: desafio estimula pais à arremessarem bebês durante música pró-aborto

Caros leitores, tem coisas para nós é até difícil noticiar, dado ao profundo sentimento de tristeza e revolta diante de fatos como os relatados nessa matéria. Um novo “desafio” viralizado nas redes sociais, acreditem, está incentivando os pais de bebês à arremessarem seus filhos durante música que faz apologia ao aborto.

O suposto desafio foi lançado pelo rapper norte-americano Blueface para promover a música “Baby”. Quem participa deve dublar a canção enquanto segura uma criança no colo. Instantes depois, quando a letra da música diz “nós não podemos ter um bebê”, a pessoa deve literalmente jogar a criança para fora da gravação.

Nas imagens é possível ver crianças aparentando ainda serem bebês sendo arremessadas para longe, enquanto os participantes continuam dançando a música.

Segundo informações da Revista Crescer, “o próprio intérprete da música, inclusive, gravou a dancinha, incentivando o desafio, e compartilhou em seu perfil do Instagram vídeos de seus fãs. ‘Pegue o bebê mais próximo’, escreveu”.

Em outro trecho, a música faz alusão ao aborto como “plano B”, insinuando que o “plano C” é justamente lançar o bebê fora. “Não, baby, não podemos ter o bebê. Se você não fizer este plano B, b ****, é o plano C”, diz a letra, também repercutida pelo Sputnik.

O programa Fala Brasil, da Rede Record, destacou que a música faz apologia ao aborto, assim como os riscos envolvidos na – estúpida – “brincadeira”, a qual pode causar sérios danos físicos, mesmo que tais crianças possam cair em locais macios, como colchões.

A reportagem também ressalta o alerta de especialistas que avaliaram às cenas revoltantes, assista: