Perfil ‘Bolsonéas’ é banido do Twitter e autor lamenta: “Não tenho a quem recorrer”

Um dos principais temores de quem defende a direita política no país é a censura injustificada nas redes sociais, algo que nesta terça-feira (07) parece ter sido reforçado, após o banimento do perfil “Bolsonéas” do Twitter, com cerca de 300 mil seguidores.

O autor do perfil, Leonardo, também teve a sua conta pessoal banida. No total foram os perfis @leobolsoneas e @bolsoneas excluídos pelo Twitter, segundo relato de Leonardo feito em sua conta no Instagram.

“A DEMOCRACIA ACABOU? Meus dois perfis no Twitter (Página e Perfil Pessoal) acabaram de ser banidos de uma única vez. Nunca tive nenhuma única publicação removida na plataforma, todos os meus dados estavam cadastrados, como email, celular etc”, escreveu Leonardo.

O que mais chama atenção neste caso é que o banimento foi realizado, segundo Leonardo, sem qualquer justificativa do motivo ou notificação prévia. Ou seja, o proprietário da conta não tem como entender a razão da exclusão, uma vez que não recebeu qualquer notificação sobre essa possibilidade.

“Quem me segue, sabe que meu perfil não propaga nenhum tipo de discurso de ódio, pelo contrário. São quase 4 anos e mais de 300 mil seguidores perdidos injustamente. E o pior é que não tenho a quem recorrer”, disse Leonardo.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
“Já fiz a apelação dos dois perfis, agora é contar com a boa vontade dos moderadores do site. Sinceramente? Não estou com muita esperança. A única coisa que peço é a ajuda de vocês para espalhar essa imagem e esse texto. Fiquem com Deus”, concluiu.

View this post on Instagram

A DEMOCRACIA ACABOU? ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Meus dois perfis no Twitter (Página e Perfil Pessoal) acabaram de ser banidos de uma única vez. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Nunca tive nenhuma única publicação removida na plataforma, todos os meus dados estavam cadastrados, como email, celular etc. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Quem me segue, sabe que meu perfil não propaga nenhum tipo de discurso de ódio, pelo contrário. São quase 4 anos e mais de 300 mil seguidores perdidos injustamente. E o pior é que não tenho a quem recorrer. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Já fiz a apelação dos dois perfis, agora é contar com a boa vontade dos moderadores do site. Sinceramente? Não estou com muita esperança. A única coisa que peço é a ajuda de vocês para espalhar essa imagem e esse texto. Fiquem com Deus!

A post shared by Bolsonéas (@bolsoneas) on