“Ele não é juiz. Ele é um empresário”, diz Augusto Nunes ao criticar Gilmar Mendes

O jornalista Augusto Nunes criticou duramente o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, durante uma participação no programa da Jovem Pan. Segundo o comentarista, o magistrado estaria atuando na Corte como um empresário e não como juiz.

“Gilmar julgando se alguém é parcial é uma piada, uma completa piada. Ele é parcialíssimo. Ele muda de ideia sobre o mesmo caso, depende da circunstância. Ele não é juiz. Ele é um empresário que explora a educação no pior sentido”, disparou Nunes.

No contexto, Nunes criticou o voto de Gilmar Mendes tomado recentemente, onde concordou pela suspeição do ex-juiz Sérgio Moro durante a sua atuação nos casos da Lava Lato.

Os ministros do STF irão julgar no plenário da Corte se Moro pode ou não ser declarado suspeito, após a 2ª Turma do Supremo já ter dado voto favorável. Para Nunes, os magistrados não estariam atuando de forma correta para a população.

“[Ministros do STF] Estão brincando com coisa perigosa. O povo não tá contente com eles, e eles vão perceber a qualquer momento”, afirmou o jornalista. Assista: