A deputada federal Carla Zambelli resolveu fazer uma proposta nada confortável para o presidente da Camara dos Deputados, Rodrigo Maia, e do Senado, David Alcolumbre. Após os dois criticarem os protestos realizados no domingo, 15, em favor do presidente Bolsonaro, alegando preocupação com a disseminação do novo coronavírus, ela teve a ideia de lançar um desafio.

“DESAFIO CORONA VÍRUS”, escreveu a parlamentar em caixa alta. “Vamos ver se os Partidos e Parlamentares estão realmente preocupados com possível surto do corona vírus no Brasil? Proposta a Davi Alcolumbre e Rodrigo Maia: vamos destinar 100% do fundo eleitoral e partidário deste ano para a saúde?”, questionou Zambelli.

Ao se dirigir aos presidentes das duas casas, Zambelli está falando ao Congresso Nacional, onde a discussão sobre o valor destinado ao fundo eleitoral, o chamado “fundão”, foi alvo de intensa disputa entre os parlamentares e críticas da sociedade no começo do ano, já que o mesmo soma a quantia de R$ 2 bilhões.

Em resposta a um seguidor, Zambelli afirmou que mandou providenciar a viabilidade da proposta, afirmando que ela mesma daria voto favorável para destinar os R$ 2 bilhões para a saúde, e não para eleições. A deputada criticou o que para ela é um “engodo” nas críticas ao presidente Bolsonaro.

“Já pedi para minha equipe estudar. Mas engodo é criticar o presidente que gastou ZERO de dinheiro público em campanha e surfar em bilhões para eleger os mesmos políticos”, afirmou Zambelli.