Enquanto o país se preocupa com o avanço do coronavírus, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e o senador Major Olímpio (PSL-SP), quase entraram em luta corporal na manhã desta segunda-feira, após uma discussão acalorada. 

A cena lamentável aconteceu no Departamento de Operações Policiais Estratégicas (DOPE). A motivação do conflito não ficou clara, mas é possível notar o senador Olímpio chamando Dória de “vagabundo” e que estaria agindo como um moleque.

Em sua rede social, Olímpio falou sobre o incidente. “DORIA ESCALOU POLICIAIS CIVIS PARA FICAREM HORAS AGUARDANDO PARA QUE ELE CHEGASSE E FIZESSE IMAGEM. Mostrei a verdade e quando ele chegou, me insultou e se escondeu atrás de policiais que ele mesmo desvaloriza, mas que estão cumprindo sua missão e juramento. COVARDE E MENTIROSO!”, disparou o senador.

Após ir de encontro ao governador, Olímpio foi contido por seguranças. Aparentemente o senador foi fazer oposição ao governador por suas posturas com relação aos policiais. Doria, por sua vez, não comentou a confusão, mas citou a sua presença no DOPE.

“Visitamos a nova sede do DOPE – Departamento de Operações Policiais Estratégicas. Criado por nossa gestão, o Departamento reúne em um único local a Divisão de Operações Especiais (DOE), Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), Divisão Antissequestro (+)”, escreveu o governador no Twitter.