O ex-ministro Sérgio Moro fez uma publicação na manhã desta terça-feira (05), em sua rede social, questionando a divulgação de mensagens falsas contra ele. Na ocasião, ele fez referência a uma suposta carta escrita pelo ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Ayres Britto.

“Continuam as fake news contra mim, abaixo uma feita utilizando falsamente o nome do Min Ayres Britto para veicular louvores ao PR e críticas a mim. Será que abandonamos toda e qualquer dignidade?”, questionou o ex-ministro.

Moro tem sido alvo de muitas críticas após ter renunciado ao cargo de ministro da Justiça do governo Bolsonaro. Não exatamente pela renúncia, mas pelas denúncias contra o presidente, a saber: de que ele estaria tentando interferir na Polícia Federal.

Esta semana a defesa de Sérgio Moro pediu ao STF para publicar todo o conteúdo do depoimento de mais de oito horas, prestado pelo ex-ministro na Polícia Federal no último sábado (02). A intenção, segundo o Jornal de Brasília, seria se precaver de “interpretações distorcidas” sobre o material.

“Considerando que a imprensa, no exercício do seu legítimo e democrático papel de informar a sociedade, vem divulgando trechos isolados do depoimento prestado pelo requerente em data de 02 de maio de 2020, esta defesa, com intuito de evitar interpretações dissociadas de todo o contexto das declarações e garantindo o direito constitucional de informação integral dos fatos relevantes – todos eles de interesse público – objeto do presente Inquérito, não se opõe à publicidade dos atos praticados nestes autos, inclusive no tocante ao teor integral do depoimento prestado pelo requerente”, afirma a defesa.