O Senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) utilizou a sua rede social para protestar contra um processo que tramita no Supremo Tribunal Federal, o qual julga a possibilidade de reeleição dos presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, Rodrigo Maia e Davi Alcolumpre.

“GOLPE EM ANDAMENTO”, escreveu Vieira, completando: “Gilmar, Toffoli e Kassio escolheram as sombras da madrugada para manifestar seus votos em favor do golpe contra a Constituição para permitir a reeleição de Maia e Alcolumbre. Até para os parâmetros brasileiros impressiona o casuísmo cínico dos ministros.”

Além dos três ministros citados pelo Senador, também votaram favoráveis à possibilidade de reeleição de Maia e Alcolumbre os ministros Ricardo Lewandowski e Alexandre de Moraes, totalizando 5 votos a favor até o momento. Ou seja, só precisa de mais um favorável para o STF formar maioria.

Vieira criticou duramente o ministro Gilmar Mendes: “O voto de Gilmar não para em pé. 75 laudas de distorções e citações fora de contexto para entregar um absurdo: será possível ignorar a restrição constitucional até por Questão de Ordem! Dá para dizer que Gilmar inaugurou a modalidade Novo Cangaço de interpretação constitucional”, disse ele. Veja também:

“STF está prestes a abrir um perigoso precedente”, diz Janaína sobre votação polêmica