O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, concedeu uma entrevista ao Estadão, onde comentou a reação do governo contra o avanço do novo coronavírus no Brasil, mas também atacou o presidente da República, Jair Bolsonaro.

Maia afirmou que em vez de “arrumar inimigos”, Bolsonaro deveria se concentrar no Covid-19, insinuando que o presidente fica procurando motivos para criar inimizades com o Congresso Nacional. “É besteira. O problema agora é muito grave”, disse o parlamentar.

“A nossa agenda [da Câmara] é única: enfrentamento ao coronavírus nos próximos meses no Brasil. Ele [Bolsonaro] fica arrumando inimigo para arranjar um conflito. É besteira”, afirmou o presidente da Câmara, insinuando ainda que Bolsonaro estaria vivendo em um mundo de fantasias, e não na realidade.

“Nós estamos com uma projeção grave no mundo real. O mundo real é o que contrata, que gera emprego, que investe. Hoje (terça-feira, 17) morreu o primeiro brasileiro. Temos de garantir sempre o diálogo permanente com a equipe econômica, com a área social do governo, para que possamos construir um cinturão de soluções”, completou Maia.

Apesar do atrito com o presidente, Maia deverá participar de uma reunião coletiva na noite desta quarta-feira com Bolsonaro, Davi Alcolumbre, presidente do Senado, e Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal. Eles devem discutir e anunciar medidas de combate ao Covid-19.