O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, utilizou suas redes sociais nesta segunda-feira (15) para fazer um rápido balanço do seu governo, destacando a desburocratização da máquina pública e algumas conquistas na área de segurança pública.

“Quebramos monopólios, diminuímos burocracias. O Brasil bateu recordes em apreensão de drogas e reduziu consideravelmente os homicídios. Isso em apenas 7 meses. Quem espalha que vamos de mal a pior, manifesta um desejo, não a realidade. Estamos mudando o Brasil para melhor!”, escreveu o presidente.

Bolsonaro também se referiu ao acordo de colaboração comercial entre a União Européia e o Mercosul, feito na reunião das 20 maiores economias do mundo no mês passado, no Japão, sendo o Brasil considerado um protagonista para o sucesso do acordo.

“Fechamos o maior acordo comercial de nossa história, demos grande passo para ingresso na OCDE, retomamos obras iniciadas há décadas, realizamos várias concessões com retorno acima do esperado, otimizamos o combate às fraudes no INSS e seguro-defeso, reduzimos o preço da CNH”, destacou o presidente.

Destaque para a segurança pública

De fato, o número de apreensões de drogas pela Polícia Federal já alcançado este ano é notável. No acumulado, já foram 10 toneladas de entorpecentes apreendidas este ano, e isto considerando apenas os números de grande porte.

A diminuição do número de homicídios no Brasil também é um destaque. Nos cinco primeiros meses o Brasil registrou uma queda de 22%, confirmando a tendência já revelada no primeiro trimestre.