“Que Deus me ilumine”, diz Regina Duarte sobre posse na Secretaria de Cultura

A atriz Regina Duarte anunciou na última sexta-feira (28) que chegou ao fim o seu contrato com a Rede Globo, aproveitando também a ocasião para comentar sobre a expectativa para a sua posse na Secretaria Especial de Cultura do governo Bolsonaro.

“Que Deus me ilumine para que eu possa agora, na Secretaria Especial de Cultura do Governo Bolsonaro, honrar meus aprendizados em benefício das artes e das expressões culturais da população do meu país”, escreveu a atriz em uma nota da emissora, segundo a Veja.

Quanto ao fim do contrato com a Globo, Regina se mostrou agradecida pelo tempo de convivência na empresa, onde atuou por meio século, desde quando estreou na novela “Véu de Noiva”, em 1969. Deixar a TV Globo é como deixar a casa paterna”, disse ela.

“Aqui recebi carinho, ensinamentos e tive a oportunidade de interpretar personagens extraordinárias, reveladoras do DNA da mulher brasileira”, destacou.

“Por mais de 50 anos sinto que pude viver, com a grande maioria do povo brasileiro, um caso de amor que, agora sei, é para sempre. E não existem palavras para expressar o tamanho da minha gratidão”, conluiu.