A psicóloga Marisa Lobo, ativista pró-vida que milita em função da agenda conservadora há quase duas décadas no Brasil, foi oficialmente lançada pelo seu partido, o Avante, como candidata à Prefeitura de Curitiba este ano.

Marisa Lobo ficou nacionalmente conhecida ao participar de audiências públicas no Congresso Nacional e programas de TV, enquanto psicóloga, combatendo a chamada “ideologia de gênero”, o aborto e a descriminalização das drogas, em especial a maconha.

Segundo informações do G1, a psicóloga tem como objetivo levar o “conservadorismo” para o Executivo de Curitiba, caso seja eleita, o que ela considera um grande desafio.

“Creio que o maior desafio é levar o conservadorismo à direita para o Executivo, para a Prefeitura de Curitiba. Esse é o nosso maior desafio. Nós temos um projeto de muitos anos de militância de luta em favor da vida, em favor da família, em favor de uma economia liberal, em favor de liberdades individuais”, afirmou Marisa.

“Nós temos esse compromisso, primeiro, com o conservadorismo de levar à direita ao lugar que ela merece, resgatar valores”, completou a psicóloga, que além de atuar em prol de causas políticas, também já enfrentou muitas polêmicas envolvendo o Conselho Federal de Psicologia por ter ficado conhecida como “Psicóloga Cristã”.

Ela também enfrentou resistência por parte de ativistas LGBTs ao lançar o livro “A Ideologia de Gênero na Educação“, assim como outros onde defende a família tradicional, como “Famílias em Perigo“. Ao todo, a psicologa possui nove livros publicados, alguns sob à perspectiva da Psicologia Cristã, como um onde fala sobre “Estresse e Ansiedade“.

Os valores cristãos é algo do qual a psicóloga não abre mão de manifestar e defender publicamente. Em uma publicação recente no Twitter, por exemplo, ela disse acreditar em “milagres” ao comemorar a recuperação de uma mulher grávida de 37 semanas com o coronavírus.

[Ao vivo] Ativistas tentam impedir psicóloga Marisa Lobo de falar contra o suicídio