Figura icônica do mundo político, o pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, Levy Fidelix, compartilhou uma pesquisa online realizada até o momento com mais de 13 mil votos no Twitter para rebater dados do Ibope.

“Pesquisa do Twitter desmonta IBOPE: Levy Fidelix é disparado o melhor em SP”, diz a legenda publicada por Fidelix em sua conta oficial na plataforma. A pesquisa não é oficial, visto que não possui registro na Justiça Eleitoral, mas apoiadores enxergam os números com esperança.

Segundo resultados preliminares (faltam 5 dias para encerrar a pesquisa), Fidelix aparece em primeiro lugar, com 75% das intenções de voto, seguido de Celso Russomanno (PRB), com 23%, Bruno Covas (PSDB), com 2%, e Guilherme Boulos (PSOL) com 1% de aprovação.

Quem é Levy Fidelix?

Levy Fidelix é o presidente nacional do PRTB, partido do vice-presidente da República Hamilton Mourão. Ele já concorreu à Presidência por duas vezes, sendo uma delas em 2014, quando repercutiu nacionalmente ao dizer durante um debate com a então candidata Luciana Genro (PSOL-RS) que “aparelho excretor não reproduz”.

Agora em sua 14º candidatura que, segundo ele, “já tem o apoio do vice Mourão”, Fidelix quer disputar a Prefeitura de São Paulo, mas para isso ele conta com o apoio dos aliados do governo.

“Contando com o apoio da direita e do conservadorismo, acredito ter chances reais de ir para o segundo turno com algum candidato da esquerda”, disse ele, segundo informações da Jovem Pan.

O pré-candidato também aproveitou para externar apoio ao presidente Bolsonaro, de quem também espera a recíproca. “Ele [Bolsonaro] tem sofrido ataques da esquerda, do Congresso e do Judiciário. Ele passa por um momento difícil, mas encontra em mim e no meu partido apoio total”, disse ele.

“Se quiser, amanhã ou depois, todo o grupo pode vir pra cá [para o PRTB], as portas não estão abertas, estão escancaradas. Ele é um amigo querido”, conclui Fidelix.