O presidente Jair Bolsonaro se encontrou na manhã desta terça-feira (19) com apoiadores na saída do Palácio do Alvorada, onde comentou a forma como a maior parte da grande mídia tem abordado a pandemia do novo coronavírus no Brasil.

Um homem que estava no local, da região do Gama, em Brasília, criticou a imprensa e afirmou que precisava voltar a trabalhar, pois não possui carteira assinada e depende dos ganhos diários para poder se sustentar.

“Parece que só querem o caos no Brasil, né?”, disse o presidente após ouvir a queixa do apoiador. Bolsonaro recomendou que a população “pare de ouvir a mídia” e aproveitou para rebater críticas em relação à saída de alguns ministros da sua gestão.

“Nenhum ministro saiu por corrupção ou acomodação partidária. No passado, trocava centenas de ministros por ano e a imprensa falava nada. Agora trocam um aqui e eles…”, declarou o presidente.

Bolsonaro se encontra nesta terça-feira com alguns ministros de Estado, entre eles o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marco Pontes. Eles deverão discutir, entre outras pautas, medidas logísticas para a implementação de um novo protocolo de saúde no país.