Este texto é uma adaptação de um artigo que eu fiz para revista virtual Visão Cristã, e sempre é bom expor os fatos que montam uma estrutura para uma narrativa histórica coerente e preocupada em informar. Com as prévias do Partido Democrata e o crescimento do entao candidato a presidente Bernie Sander da esquerda fanática, começa a ganhar força e o fantasma de um governo socialista retorna para assustar os americanos em 2020. Bernie que é pró Cuba e Venezuela, não esconde sua admiração por governos totalitários, alguns dos seus militantes já defenderam campos de concentração para colocar a oposição conservadora. Por isso, vamos entender um pouco do seu partido. 

Na primeira eleição do então presidente Donald Trump derrotou a canditada Hillary Clinton que estava envolvida com vários escândalos de corrupção e com o péssimo passado do seu marido ex-presidente Bill Clinton envolvido em escândalos sexuais. A Rede Globo exibiu no programa ”Fantástico” uma matéria que tinha como objetivo vincular o Partido Republicano e Donald Trump as questões raciais, logo quando aconteceu os distúrbios em Charlottesville em 2017. A grande mídia mundial deu ênfase na questão e trouxe novamente o assunto sobre a Ku Klux Klan como se fosse de origem cristã, citou até um ”pastor” como  colaborador para insinuar. E fez como uma serpente a ligação entre o movimento da supremacia branca ao então presidente Donald Trump.

No Brasil são poucas as fontes que dispomos sobre este assunto. É possível encontrar algumas obras em espanhóis, mas a grande maioria das obras estão em inglês, que você pode adquirir na Saraiva ou Amazon. Também existem bons artigos em sites relativamente confiáveis, claro que é preciso conferir, comparar as informações e as fontes.

Vamos a história e aos fatos:

1- A Guerra Civil Americana

Guerra Civil dos Estados Unidos (1861-1865), os fazendeiros escravocratas dos estados do Sul eram filiados ao Partido Democrata e lutaram contra os republicanos do Norte, capitaneados pelo abolicionista Abraham Lincoln. Logo após o conflito, foi fundada a Ku Klux Khan, KKK, no Tenessee.

O primeiro Klan teve origem no final dos anos de1860. Ele tentou derrubar os governos estaduais REPUBLICANOS no sul durante a Era da Reconstrução, especialmente através do uso da violência contra líderes afro-americanos. Vou repetir: KU KLUX KAN SEMPRE FOI DEMOCRATA! E quais os grupos que formavam a KKK? Ricos democratas e a maior parte dos líderes eram ex-soldados do exército sulista que tinham lutado contra a abolição na Guerra de Secessão.

Inicialmente as ações KKK, tinha como objetivo combater o direito de voto dos negros; os membros da Klan contaram com o auxílio de outras instituições racistas norte-americanas, como a Irmandade Branca (White Brotherhood), os Homens da Justiça (Men of Justice), os Guardiões da União Constitucional (Constitutional Union Guards) e os Cavaleiros da Camélia Branca (Knights of White Camelia). Todos estes movimentos eram racistas e de extremo nacionalismo, todos tinham ligações com o partido democrata.

Depois da morte do Republicano (conservador) Abraham Lincon, o primeiro presidente que governou os Estados Unidos em sua unidade, foi o Democrata Andrew Johnson, em 1866. Johnson, inclusive, vetou a Lei de Direitos Civis (Civil Rights Bill) que tinha por objetivo evitar que os estados do sul aprovassem leis estaduais discriminatórias, conhecidas como Black Codes (através dessas leis, os sulistas proibiam os negros de participar de pleitos eleitorais, vetavam a sua participação como jurados em tribunais, impedia-os de carregar armas em lugares públicos e, além disso, restringiam seu acesso a certas profissões e trabalhos).

O governo federal norte-americano, através de investigações e leis criadas pelo Congresso e pelo presidente Ulysses S.Grant (republicano, conservador), ainda nos anos 1870, tentaram impedir as ações da Ku Klux Klan. Descobriram que a organização já tinha suas próprias de leis e funcionava como um Estado paralelo através das quais definia que todo o membro da Klan teria que providenciar os seus próprios trajes e, no mínimo, possuir uma pistola; o governo descobriu ainda que as ações violentas ocorriam à noite e que as vítimas eram retiradas de suas próprias casas, arrastadas para locais de desovas, torturadas e mortas com crueldade. O Surgimento da lei conhecida como Ku Klux Act, em 1871, deu ao presidente autoridade para intervir nos estados sulistas. Isso permitiu que a Klan fosse extinta parcialmente até 1915. Observem, sempre presidentes conservadores, republicanos estiveram do lado dos negros e das liberdades das minorias.

2- A Fundação da KKK e seu primeiro líder

Nathan Bedford Forrest (Chapel Hill, 13 de julho de 1821 – Memphis, 29 de outubro de 1877) foi o fundador e o primeiro grande líder do Ku Klux Klan, fundado em Pulaski, no Tennessee, em 1865, após o final da Guerra de Secessão. Seu objetivo era impedir a integração social dos negros recém-libertados, como o direito adquirir terras e de votar. O nome da organização, inspirado no barulho feito quando se põe um rifle em ponto de atirar, tem origem da palavra grega Kyklos, que significa Círculo, e da inglesa Clan, que foi escrita com “K”. A primeira Ku Klux Klan, fundada por Nathan Bedford Forrest, começou a desaparecer progressivamente, enquanto membros do Partido Democrata instauravam leis segregacionistas inflexíveis nos Estados Unidos Nathan Bedford Forrest havia acumulado uma fortuna como mercador de escravos e suas tropas massacraram os soldados negros que se renderam em Fort Pillow.

O renomado autor Aitor Hernandez confirma essas origens em seu maravilhoso livro ”Ku Klux Kan: ”O Braço Armado do Partido Democrata”: ”O Partido Democrata para recuperar o poder perdido durante a Guerra Civil, impôs os EUA do sul discriminação racial como uma parte essencial da estrutura de poder sociopolítico”.

A KKK sempre teve e tem origem no Partido Democrata… e os democratas dos Estados Unidos são o que mesmo? Liberais, vou explicar o sentido de liberal no contexto americano. Liberal nos Estados Unidos não se trata de economia, lá é a palavra para designar socialista, portanto, ESQUERDA! Sim, meus senhores e senhoras este ano certamente o Partido Democrata vai jogar sujo e novamente vai vincular o senhor presidente Donald Trump a uma agenda racista. Assim como a esquerda faz aqui com o presidente Jair Bolsonaro. Não se deixe enganar pela histeria propagada pela mídia marrom, ela deseja segregar ainda mais o povo com falsas políticas igualitárias, Bernie Sanders é um lunático que precisa ser derrotado. 2020 o melhor para a América é sem dúvidas a reeleição de Donald Trump, uma nação grande e próspera que também é importante para jovem democracia brasileira.