Após a confusão que levou ao fim da audiência com o ministro Sérgio Moro na Câmara dos Deputados, o titular do Ministério da Justiça e Segurança Pública atribuiu o encerramento a ofensas do deputado Glauber Braga (PSOL-RJ), que o chamou de “Juiz ladrão”.

“Acho que prestei informações, respondi, houve até alguns ataques, acho que a gente respondeu tudo. No final um deputado absolutamente despreparado, que não guarda o decoro parlamentar, fez uma agressão, umas ofensas que são inaceitáveis”, disse o ministro, segundo informações do Estadão.

“E infelizmente se teve de encerrar a sessão e a culpa é desse deputado absolutamente despreparado, Clauber, acho, Glauber alguma coisa, sabe Deus lá de onde veio isso aí”, acrescentou Moro ao se despedir da Câmara durante um comentário para jornalistas.

Glauber Braga, que se valeu da imunidade parlamentar para proferir um ataque calunioso contra o ex-juiz da Lava Jato, pelo qual poderia responder pelo crime de injúria, tentou se justificar utilizando a mesma narrativa adotada pelos investigados e também condenados pela força-tarefa, ao insinuar que Sérgio Moro teria um planejamento político.

“O Moro me chamar de desqualificado, para mim, é um elogio. Porque alguém como ele que se vendeu, que se corrompeu e que, depois, recebeu um cargo no ministério de Jair Bolsonaro exatamente por ter se vendido, o nome disso é corrupção. Ele mente quando diz combater a corrupção, ele tem um projeto de poder próprio”, disse ele.