O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, usou a sua rede social na tarde desta quarta-feira (11) para fazer uma crítica constrangedora contra o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Felipe Santa Cruz.

Moro afirmou que o presidente da OAB teria feito reclamações por não ter sido, supostamente, recebido no Ministério da Justiça de São Paulo, órgão que responde à pasta da qual o ministro lidera.

“Tenho grande respeito pela OAB, por sua história, e pela advocacia. Reclama o Presidente da OAB que não é recebido no MJSP”, escreveu Sérgio Moro, criticando de forma explícita na sequência Felipe Santa Cruz.

“Terei prazer em recebê-lo tão logo abandone a postura de militante político-partidário e as ofensas ao PR e a seus eleitores”, completou o ministro.

Crítica de Moro ao presidente da OAB é constrangedora

É a primeira vez que Sérgio Moro se manifesta de forma tão “ácida” contra um desafeto do governo. Sempre com uma postura muito serena palavras cautelosas até mesmo na hora de criticar, ao se manifestar contra o presidente da OAB o ministro demonstrou estar realmente irritado.

Para Felipe Santa Cruz, que preside o órgão máximo de representação da advocacia no Brasil, ser chamado de “militante político-partidário” pelo ministro da Justiça que, diga-se de passagem, é considerado uma referência para a maioria dos brasileiros, é algo constrangedor do ponto de vista profissional.

Ao criticar o presidente da OAB, Sérgio Moro também deixou claro a sua postura pró-Bolsonaro, defendendo não apenas o presidente, como os seus eleitores. Sem dúvida, o ex-juiz da Lava Jato ganhará muitos pontos entre os aliados.