O ministro Sérgio Moro fez uma publicação um pouco atípica em sua rede social, alfinetando o senador Cid Gomes e o seu irmão, Ciro Gomes. O primeiro criou polêmica ao tentar “tratorizar” um grupo de policiais com uma retroescavadeira recentemente, durante uma manifestação em prol de melhores salários, enquanto o segundo chamou o ex-juiz da Lava Jato de “capanga”.

“Aprende, Bolsonaro e seu capanga Moro: no Ceará está o seu pior pesadelo! Generais, aqui manda a Lei!”, afirmou Ciro em sua conta no Twitter. Sérgio Moro, por sua vez, respondeu o ex-candidato à presidência de forma irônica, explicando qual foi o real motivo da estabilização na crise grevista no Ceará.

“A crise no Ceará só foi resolvida pela ação do Governo Federal, Forças Armadas e Força Nacional que protegeram a população e garantiram a segurança.Explorar politicamente o episódio, ofender policiais ou atacá-los fisicamente só atrapalharam. Apesar dos Gomes,a crise foi resolvida”, disse Moro.

“Aliás,em janeiro de 2019,o Governo Federal, desta vez pela Força Nacional,força de intervenção penitenciária,PF e PRF, já havia atuado no Estado do Ceará para, junto com as forças locais, debelar os atentados dos grupos criminosos organizados. O Governo Federal não falta ao Ceará”, completou o ministro.

Antes disso, Moro comemorou o fim da greve dos policiais no estado nordestino. “Recebo com satisfação a notícia sobre o fim da greve dos policiais no Ceará. O Gov Federal esteve presente, desde o início, e fez tudo o que era possível dentro dos limites legais e do respeito à autonomia do Estado.Prevaleceu o bom senso, sem radicalismos. Parabéns a todos”, disse ele.