A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, concedeu uma entrevista onde fala sobre a proposta de criar creches para idosos. Segundo a advogada, a ideia é que esses espaços sirvam como abrigo temporário, apenas durante o período em que às famílias estejam ausentes do convívio ao longo do dia.

“Assim como a família sai de manhã e deixa a criança na creche, a família sai e deixa seu idoso na Casa Dia para ele passar o dia lá, se alimentar, ter atividade, se movimentar, fisioterapia, brincar e já voltar para casa no final da tarde já tomado banho, alimentado.”, disse Damares à revista Crusoé.

Quem elogiou a proposta foi a deputada estadual e também advogada, Janaína Paschoal (PSL-SP), através das suas redes sociais. A manifestação de Janaína já seria uma reação aos críticos da Ministra Damares:

“O povo zoa a Ministra Damares. Mas digam se apareceu alguma proposta mais apropriada do que a das creches públicas para idosos? É isso aí, Damares!”, publicou Janaína em seu Twitter.

Em resposta à deputada, uma internauta relatou sua experiência com sua avó de 85 anos, apoiando a proposta: 

“Em 2015 tive que sair do meu emprego pra cuidar da minha vó, na época ela tinha 85 anos, aqui na minha cidade tem uma creche para idosos que um Centro Espírita comanda, mas por viver justamente de doações as vagas eram poucas, eu tentei por um bom tempo conseguir uma vaga”, escreveu, explicando em seguida que não conseguiu a vaga desejada.

“A única alternativa foi sair do meu emprego, não foi nada fácil, tive que abrir mão de mt coisa, mas não me arrependo por ter feito essa escolha, nossa uma creche pra ela foi o que eu mais quis naquele momento, como teria me ajudado e a ela tbm (sic)”, concluiu a internauta.