Atos em favor do presidente Jair Bolsonaro acontecem em várias cidades do Brasil neste momento. Apesar dos riscos envolvidos com a transmissão do novo coronavírus, centenas e milhares de pessoas decidiram separar o domingo para demonstrar indignação contra certas decisões do Congresso Nacional e do poder judiciário.

No Rio de Janeiro, onde o governador Wilson Witzel baixou um decreto proibindo manifestações públicas devido ao coronavírus, a população ignorou a decisão e saiu as ruas para protestar, desafiando até mesmo a tentativa de bloqueio da Polícia Militar.

O número de manifestantes certamente está sendo menor do que o esperado, visto que muitos atenderam ao pedido do presidente, feito na última quinta-feira, 12, para que os manifestantes adiassem o ato para evitar a disseminação do coronavírus.

O medo de se contaminar com o coronavírus também deve ter contribuído para diminuir a presença dos apoiadores do presidente. Ainda assim, a presença de carretadas e milhares de pessoas somadas nos diferentes municípios do país é uma clara demonstração de força popular em apoio ao presidente da República. Veja abaixo: