Após um novo pronunciamento nesta terça-feira, o presidente Jair Bolsonaro fez um comentário em suas redes sociais que pareceu transmitir empolgação com o sucesso do discurso, já considerado por muitos como um grande acerto.

“Juntos, com coragem, serenidade e patriotismo, venceremos a batalha contra essa epidemia e seus efeitos! Lutaremos com todas as nossas forças para proteger a nossa nação! NENHUM BRASILEIRO FICARÁ PARA TRÁS!”, escreveu o presidente minutos após o pronunciamento ir ao ar.

Em seu atual discurso, Bolsonaro adotou uma postura de pacificação, união e entendimento em prol do combate ao coronavírus. A mudança de postura foi observada por muitos. O jornalista Bruno Giovanni, do Blog o BG, foi um deles:

Quem quer ver o barco pegar fogo pira, porque achava que o PR iria vim de novo fazendo varejo e chutando o pau da barraca. Tão desapontados. Era isso que queriam, inclusive colunistas do O globo e Folha, anteciparam que ele iria confrontar o diretor da OMS, coisa que não fez [sic]”.

Rodrigo Constantino, que também é jornalista e eventualmente não pouca críticas ao presidente, também elogiou: “Um pronunciamento sóbrio, de união, que ressalta a missão dupla de salvar vidas e empregos, um delicado equilíbrio, sem ataques desnecessários.”