O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva comentou sobre o tratamento do presidente Jair Bolsonaro contra o novo coronavírus, não para reforçar a importância dos cuidados ou, quem sabe, do sucesso dos medicamentos utilizados em questão, mas sim para levantar uma teoria da conspiração.

Segundo Lula, Bolsonaro teria inventado a sua própria contaminação, a fim de fazer propaganda do “remédio”, o que nos leva a crer se tratar da hidroxicloroquina, visto que este foi o principal medicamento citado pelo presidente durante o seu tratamento.

Isso mesmo! Os diferentes exames realizados pela maior autoridade do país, confirmando a sua infecção com o novo coronavírus, e divulgados pela imprensa nacional teriam sido, portanto, uma fraude!

“Acho que Bolsonaro inventou que estava contaminado para poder fazer propaganda do remédio”, afirmou Lula em uma coletiva de imprensa virtual com correspondentes estrangeiros em São Paulo, segundo informações do Jornal de Brasília.

E Lula completou: “Não sei se ele é sócio, mas se comporta como se fosse dono da fábrica que faz o remédio”.

A declaração de Lula não foi em tom de piada, muito embora o conteúdo pareça. O ex-presidente deu a entender que os resultados da pandemia no país seriam uma consequência de supostos interesses comerciais de Bolsonaro com a cloroquina.

“Por isso estamos vivendo hoje uma situação gravíssima e não vejo uma saída a curto prazo”, afirmou.