A líder do partido Avante no Paraná, berço da Operação Lava Jato, foi uma das vozes de influência na política nacional à criticar o ataque da rede Globo ao presidente Bolsonaro, vinculando o seu nome ao assassinato da vereadora Marielle Franco. Marisa Lobo acredita que a intenção foi desviar atenção da denúncia envolvendo o ex-presidente Lula no caso Celso Daniel.

“Gente!! A VERDADE é uma só, tudo isso é para desviar o foco do depoimento que comprometeu o LULA COMO MANDANTE DO ASSASSINATO DE CELSO DANIEL. Fim.”, escreveu a psicóloga em suas redes sociais, lembrando que em depoimento o doleiro Marcos Valério citou o nome do ex-presidente como um dos mandantes do assassinato do prefeito de Santo André, SP, em 2002.

Marisa ainda levantou outra tese, também exposta pelo Opinião Crítica, de que a matéria da rede Globo seria uma reação contra o anúncio de Bolsonaro de que não renovaria a concessão pública da emissora, caso a mesma não esteja em dia com a União.

“Não é coincidência a voracidade com que a Rede Globo tenta destruir por completo a reputação do presidente Jair Bolsonaro”, publicou a psicóloga, destacando que a matéria “sobre suposto envolvimento na morte de Marille foi publicada após Bolsonaro dizer que dificultaria concessão para emissoras devedoras”.

Como presidente do Avante no Paraná, Marisa Lobo é uma importante aliada do governo no estado-sede da Lava Jato, especialmente se vier a disputar a eleição à prefeitura de Curitiba no próximo ano, como já anunciou a intenção da legenda esse ano.