Kajuru: “Fica tranquilo que né dessa vez que o Gilmar Mendes vai me levar não”

O senador Jorge Kajuru gravou um recado para os seus seguidores direto do hospital Sírio Libanês, onde está internado na Unidade de Terapia Intensiva, após ter passado mal e sofrido uma convulsão durante uma sessão deliberativa no Senado na terça-feira (19).

Ao lado da juíza e também senadora Selma Arruda, Kajuru tranquilizou os fãs fazendo piadas com o nome do ministro Gilmar Mendes e dizendo que deverá sair da UTI já na sexta (22).

“Fica tranquilo que né dessa vez que o Gilmar Mendes vai me levar não”, disse o senador. “É mais fácil eu levá-lo primeiro”. O senador Otto Alencar (PSD-BA), um dos senadores médicos que fizeram o primeiro atendimento a Kajuru em Plenário, explicou o que ocorreu no momento do incidente.

“O senador Kajuru é diabético. No calor do debate, ele teve uma pequena convulsão. Aí mesmo no Plenário, eu sou médico, nós fizemos um atendimento inicial. Vimos que ele não estava com nenhum sofrimento cerebral, fizemos uma abertura da respiração pela boca, colocamos um lenço, trouxemos aqui para o serviço médico e já está sendo bem atendido, não vai ficar nenhuma sequela”, disse ele.

“Está respirando e está falando já, estava brincando há pouco com o [senador] Romário. Ele deve fazer alguns exames em algum hospital, dosar glicemia e ter mais cuidado, não é? Porque às veze o debate aí é muito acirrado e aí as pessoas podem ter algum problema.”, concluiu, segundo o Senado.