O jornalista Fabio Pannunzio, figura conhecida do jornalismo brasileiro, ex-rede Globo e ex-rede Bandeirantes, parece ter assumido de uma vez por todas a sua militância de viés esquerdista ao utilizar sua rede social para incitar uma campanha de boicote às empresas Coco Bambu, Giraffas e Madero, supostamente, pelo apoio prestado ao presidente Jair Bolsonaro.

“Coco Bambu, Giraffas e Madero. Quando você come um [sic] lugar desses, está financiando o Bolsonarismo. Eu não dou meu dinheiro para quem apoia o fascismo. Se você gosta, sirva-se à vontade”, escreveu Pannunzio no Twitter.

Segundo os tabloides de esquerda apoiadores do boicote, a iniciativa seria uma reação ao apoio dessas empresas à manifestação marcada para o próximo dia 15. A narrativa distorcida para atacar os donos das empresas é de que o ato seria para pedir o “fechamento do Congresso”, além do STF, o que não é verdade.

Para o empresário Junior Durski, por exemplo, dono do restaurante Madero, a manifestação do dia 15 se trata de um ato de apoio a Bolsonaro, não contra o Congresso, mas para cobrá-lo pelas decisões da casa. “Deixar na mão da Câmara R$ 30 bilhões para emendas parlamentares, sem nenhum critério, é sabotar o trabalho do presidente”, diz o trecho de uma publicação feita pelo empresário em sua conta no Instagram.

No entanto, para sustentar a narrativa de “ataque à democracia” e de “retorno do AI-5”, a esquerda divulga tais informações para manipular o entendimento da população, recebendo o apoio de figuras como o jornalista Pannunzio, que, lamentavelmente, em vez de contribuir para a divulgação da verdade, faz isso em prol da mentira.

Felizmente, o efeito do “boicote” às empresas citadas poderá ser o contrário do esperado. Muitos internautas, inclusive a parlamentar Carla Zambelli, se manifestaram agradecendo a propaganda gratuita das empresas, afirmando que agora vão frequentar ainda mais esses estabelecimentos.

“Coco Bambu eu já frequentava. Hora de comer mais no Girafas e Madero. Poxa, estou de dieta, mas farei este esforço… e vocês?”, perguntou Zambelli. “Fui hoje no Madero! Com prazer!”, respondeu um internauta.