Fim da eleição municipal na maior parte do Brasil, o resultado das urnas não parece ter sido favorável aos conservadores dessa vez, ao menos não como muitos esperavam, o que despertou a crítica de alguns representantes do movimento, como a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP).

Zambelli questionou o resultado das eleições, perguntando onde estaria o “erro” ou mesmo a “fraude”, o que provocou a reação da deputada estadual Janaína Paschoal (PSL-SP). “O que houve com os conservadores? Erramos, nos pulverizamos ou sofremos uma fraude monumental?”, publicou Zambelli.

Zambelli ainda completou, ironizando o voto exclusivamente pelas urnas eletrônicas, querendo dizer que é preciso muita confiança nos “homens”. “Senhor, tenha piedade dos lúcidos, de joelho lhe rogo: Mantenha minha fé, não em D’us….. mas nos homens”, escreveu.

“Não na justiça de D’us, mas na justiça dos homens. Se eu perder essa fé, toda a dedicação perde o sentido, meu Pai. Justiça”, completou, pedindo o voto impresso em seguida. Janaína, por sua vez, criticou:

“Carla, minha amiga, pelo amor de Deus, não entra nessa! A empáfia dos direitistas que chegaram ao poder não agradou! Entenda o recado das urnas! Ele é real! Vocês estão em negação! Acorde enquanto é tempo!”