Janaína anuncia representação criminal contra ‘MamãeFalei’ por falsa acusação

Como havíamos publicado já na quarta-feira (08/09), a situação do Movimento Brasil Livre (MBL) não vai nada bem, e agora poderá ficar ainda pior, após a deputada estadual Janaína Paschoal (PSL-SP) anunciar que vai entrar com uma representação criminal contra um dos integrantes mais importantes do grupo, o também deputado Arthur do Val, mas conhecido como “Mamãe Falei”.

A reação de Janaína é uma resposta a uma acusação feita por Arthur através do seu Twitter. Segundo ele, a professora de Direto Penal da USP teria negociado um voto favorável ao governador João Doria (PSDB) em troca de cargos em uma estatal. No entanto, o “MamãeFalei” não fez qualquer apresentação de provas.

Vou revelar algo que nunca falei em público por respeito a minha relação com Janaína Paschoal. Quando lutamos pela rejeição do PL529 AUMENTO ICMS do Doria ficou faltando UM VOTO para aprová-lo, sabe quem votou sim após negociar manutenção de cargos em uma estatal? JANAINA PASCHOAL”, escreveu o deputado.

Janaína, por sua vez, rebateu inicialmente também através do Twitter: “Exijo que o Deputado Arthur do Val dê o nome da pessoa e do cargo, que alega que eu solicitei em troca de voto! O Deputado me acusou de corrupção no exercício do mandato e isso é grave! Divergência é divergência. Acusação de corrupção é algo muito diferente”, respondeu a deputada.

Por meio de um vídeo, no entanto, Janaína foi além! Ela disse que Arthur e membros do MBL estão desesperados por apoio às manifestações contra Bolsonaro no próximo dia 12, e por isso estão mentindo “descaradamente” contra os críticos do movimento. Segundo ela, o MBL está “acabado” e que vai representar judicialmente contra o Arthur. Assista: