O pastor Silas Malafaia saiu em defesa do deputado federal Eduardo Bolsonaro, após o mesmo ser alvo de críticas massivas da oposição e parte da imprensa, por ter acusado a China pela responsabilidade da disseminação do novo coronavírus no mundo.

Em sua conta no Twitter Eduardo comentou: “Quem assistiu [a tragédia química de] Chernobyl vai entender o q ocorreu. Substitua a usina nuclear pelo coronavírus e a ditadura soviética pela chinesa. Mais uma vez uma ditadura preferiu esconder algo grave a expor tendo desgaste,mas q salvaria inúmeras vidas. A culpa é da China e liberdade seria a solução”.

Por causa dessa declaração, a Embaixada da China no Brasil se manifestou em resposta ao deputado: “As suas palavras são extremamente irresponsáveis e nos soam familiares. Não deixam de ser uma imitação dos seus queridos amigos [EUA]. Ao voltar de Miami, contraiu, infelizmente, vírus mental, que está infectando a amizades entre os nossos povos”.

O embaixador da China no Brasil também se manifestou, exigindo a “imediata” retratação do deputado Eduardo Bolsonaro, o que não foi feito até então. Como resultado, opositores do parlamentar o acusaram de prejudicar a relação diplomática entre Brasil e China.

Por outro lado, pessoas como o pastor e empresário Silas Malafaia discordam dessa análise. Para ele, o termo “vírus chines”, por exemplo, utilizado recentemente pelo presidente Donald Trump, retrata a verdade sobre a origem da pandemia.

“HIPÓCRITAS! Querem censurar a fala do filho do presidente. DE ONDE VEIO ESSA PRAGA! DA CHINA! Como também as últimas epidemias e pandemias no mundo. Falar a verdade incomoda os politiqueiros de plantão e grande parte da mídia. VERDADE ABSOLUTA!”, disparou Malafaia no Twitter.

O jornalista Rodrigo Constantino concorda com Malafaia e Eduardo quanto a responsabilidade da China sobre o vírus. “A DITADURA chinesa tinha que indenizar o mundo todo pelo #VirusChines que virou pandemia por comportamento criminoso do regime”, disse ele no Twitter. Veja sequencia: