A coletiva de imprensa convocada pelo ex-ministro da Justiça Sérgio Moro, onde anunciou a sua demissão do cargo, bem como o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro horas depois, rebatendo acusações do seu ex-funcionário, gerou uma série de debates nas redes sociais.

Parte da população se dividiu, mas a maioria, ao que tudo indica, continua apoiando o presidente da República. Uma prova disso foi o alcance da hashtag #FechadoComBolsonaro ao topo do Twitter Brasil na sexta-feira, 24, chegando ao segundo lugar das mais citadas.

Além dos eleitores em geral, ministros como o da Educação, Abraham Weintraub, reiteraram apoio ao presidente Bolsonaro. 

“Além de meu apoio ao Presidente Jair Bolsonaro, manifesto minha solidariedade à Carla Zambelli. Todos sabem que ela não tem influência na escolha do STF. Sérgio Moro distorceu uma conversa particular em que ela apenas tentava ajudar a acalmar os ânimos”, afirmou o ministro em sua rede social.

Weintraub não só utilizou a hashtag #FechadoComBolsonaro, como defendeu a deputada Carla Zambelli, envolvida involuntariamente no embate entre Bolsonaro e Moro, após o ex-ministro divulgar para a rede Globo o conteúdo da conversa que teve com ela.