Esta semana o nome do deputado federal José Guimarães (PT-CE), apelidado de “Capitão Cueca” (entenda abaixo) repercutiu na mídia nacional de forma bastante negativa. Primeiro, por ter sido confrontado por um passageiro durante um voo, onde o mesmo lhe acusou de corrupção e de não ser bem vindo em Brasília.

“Eu tô do lado do capitão cueca, que foi pego com dinheiro na cueca aqui. É o José Guimarães, do PT, que roubou o Brasil inteiro. Mandou dinheiro para Cuba, para a Venezuela. Apareceu na televisão com dinheiro na cueca. Se defenda, deputado, diga aí. Cadê o dinheiro que estava na cueca?”, disse o rapaz.

Segundo, porque o mesmo “Capitão Cueca” apareceu em outra gravação, também sendo confrontado por uma cidadã, mas agindo de forma violenta contra ela. No vídeo é possível perceber que ao mencionar o seu apelido, o petista tapa a boca da mulher com sua mão, interrompendo a gravação do vídeo no mesmo instante.

José Guimarães é chamado de Capitão Cueca porque José Adalberto Vieira, assessor do petista, foi preso em flagrante no aeroporto de Congonhas, São Paulo, no ano de 2005. Ele estava com uma mala de dinheiro com R$ 200 mil e outros 100 mil dólares na cueca.

Como resultado da agressão do parlamentar contra a mulher que lhe abordou no aeroporto, os internautas “subiram” nesta sexta-feira a hashtag “CapitaoCuecaCovarde” para o Moments do Twitter Brasil, indicando a forte rejeição ao parlamentar pela atitude grosseira. Assista abaixo: