A rede social Twitter vem registrando nas últimas horas a hashtag “#BolsonaronaOnu” no topo das mais citadas no Brasil e no Mundo, atingindo a primeira colocação no Brasil, com mais de 150 mil citações, e a segunda em nível mundial, com mais de 130 mil.

A tendência é uma reação ao discurso histórico feito pelo presidente brasileiro na 74ª Assembleia Geral da ONU, em Nova York, Estados Unidos, onde Bolsonaro falou na abertura do evento. A fala do chefe do Executivo tem sido bastante elogiada pela contundência e objetividade, assim como pelo tom crítico em relação aos interesses internacionais na Floresta Amazônica.

“É uma falácia dizer que a Amazônia é patrimônio da humanidade e um equívoco, como atestam os cientistas, afirmar que a nossa floresta é o pulmão do mundo. Valendo-se dessas falácias, um ou outro país, em vez de ajudar, embarcou nas mentiras da mídia e se portou de forma desrespeitosa, com espírito colonialista. Questionaram aquilo que nos é mais sagrado: a nossa soberania!”, disse Bolsonaro.

Em sua conta no Twitter, Bolsonaro comentou sobre o seu discurso. “Na ONU, levei a palavra firme do Brasil, dando voz aos verdadeiros anseios e valores de nosso amado povo. Estamos construindo um país mais próspero, onde a liberdade, a inviolabilidade da nossa soberania e a vontade dos brasileiros são os três alicerces que nos darão sustentação”.