O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, comunicou através da sua live semanal que participará da festa da Independência do Brasil junto com os donos das emissoras SBT e Record, Silvio Santos e Edir Macedo, respectivamente, no próximo sábado, dia 7 de setembro.

Além de pedir ao público que vá vestido de verde e amarelo “para mostrar ao mundo que aqui é o Brasil. Que a Amazônia é nossa”, Bolsonaro também destacou a participação do empresário Luciano Hang, proprietário da rede de lojas Havan.

“Vai estar o Edir Macedo lá, do nosso lado, fui muito bem recebido no último domingo, o último lá no Templo de Salomão em São Paulo. Vai estar presente também o empresário Silvio Santos (…) Também vai estar lá o Luciano Hang, da Havan, não sei se vai estar de verde e amarelo”, disse Bolsonaro.

A presença de Silvio Santos e Edir Macedo na festa da Independência, ao lado de Bolsonaro, é muito significativa para o governo, visto que ambos representam duas das maiores emissoras de TV do país, que diferentemente da Rede Globo, a maior concorrente do grupo, tem demonstrado apoio ao presidente.

Nas entrelinhas, o convite de Bolsonaro para os dois empresários é um recado para a Globo, que tem sido alvo de críticas do presidente nos últimos dias, por causa das constantes matérias jornalísticas tendenciosas contra o chefe do Executivo.