Deputado: “Você que posta ‘fora Bozo’, já fez o cadastro para pegar seu auxílio?”

O momento que o país atravessa é de grande preocupação, mas a situação também tem servido para alguns aliados do governo Bolsonaro fazerem chacota com os oposicionistas. 

O deputado estadual do Ceará, André Fernandes, por exemplo, fez uma publicação que tem sido repetida por outros apoiadores do presidente. “Você que posta ‘fora Bozo’, já fez o cadastro para pegar seu auxílio?”, ironizou o parlamentar.

Em seu perfil, André Fernandes ostenta o título de ser o deputado mais jovem a ser eleito na história do Brasil, em 2018, além do mais votado do seu estado. Ele se define “contra as feministas, contra o politicamente correto, contra os esquerdopatas, contra a grande imprensa, contra a vagabundagem”.

O parlamentar é uma das figuras da chamada “nova geração” de políticos, fazendo parte de um grupo de jovens que ganhou força entre os anos 2013 e 2018, durante os governos Dilma e Temer. Fernandes possui grande expressividade no Ceará e começou a sua carreira como influenciador digital, de onde fez palanque para alcançar a vida pública.

Sobre o contexto de pandemia no país, o deputado fez a seguinte citação em seu Twitter: “Se a gente imagina um país como o Brasil, que viveu por 40 anos com uma educação de linha socioconstrutivista, não é de se estranhar que tenhamos tanta gente fazendo oposição à vida”.