A deputada estadual Clarissa Tércio (PSC-PE) resolveu tomar uma atitude diferente da maioria dos seus colegas, ao renunciar o direito de ter a sua disposição um véiculo SUV que será alugada pela Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o que significa um economia de quase R$ 10 mil por mês aos cofres públicos.

“Estamos vivendo um momento de uma realidade política diferenciada, em que a maioria dos brasileiros têm despertado para as boas escolhas. Tenho certeza que o nosso povo não aprova isso. Temos outras prioridades e muitas causas urgentes para cuidar!”, disse a parlamentar.

O governo do estado fará uma licitação na próxima quinta-feira (05). O objetivo é fechar um contrato de aluguel de 46 veículos para a locomoção dos deputados, sendo R$ 9,6 mil mensais cada unidade, segundo informações do Portal de Prefeitura.

Ao todo, o governo de Pernambuco terá que gastar cerca de 6,8 milhões para a manutenção da locação, dinheiro este que poderia ser destinado para outras finalidades, caso todos os parlamentares tivessem a mesma consciência da deputada Clarissa, afinal, não é exagero supor que todos os deputados possuem recursos suficientes para o próprio deslocamento, certo?