O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) subiu no plenário da Câmara na última terça-feira (18) para criticar uma nota de repúdio lida por Fernanda Melchiona (RS) junto com outras parlamentares em defesa da jornalista Patrícia Campos Mello, alvo de uma piada feita pelo presidente Jair Bolsonaro no mesmo dia.

Eduardo lembrou que declarações consideradas inapropriadas também foram feitas por líderes da esquerda no passado, com o ex-presidente Lula, mas sem que houvesse qualquer polemização por parte da grande imprensa e a esquerda.

“Esse tipo de discurso também revolta, a deputada diz que fala em nome das mulheres. Calma aí, será que não tem mulher aqui comigo não? Uma banana, em nome das mulheres. Uma banana!”, criticou Eduardo, que estava no plenário acompanhado por mulheres que apoiam o governo.

“Quero saber onde elas estavam quando o Lula falou em mulheres de grelo duro. Onde vocês estavam? Estavam perdendo dinheiro enquanto isso, estavam roubando?”, completou. Para o parlamentar, às polêmicas envolvendo certas declarações do presidente Bolsonaro refletem a indignação seletiva da oposição.

“Democracia é só quando eles conseguem falar o que eles quiserem. Não conseguem ouvir a verdade. Isso daqui não passa de discurso político, isso aqui é a imposição do politicamente correto para tentar calar a boca do presidente Jair Bolsonaro”, afirmou o deputado.