A ministra da Mulher, Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, recebeu uma homenagem que lhe deixou emocionada esta semana, uma vez que retrata um dos episódios mais traumáticos da sua vida, ainda quando criança.

O vereador Luciano da cidade de Mogi Guaçu, um antigo amigo e parceiro de luta, veio me visitar e trouxe um presente enviado pelo artista e pintor Rômulo, também da cidade de Mogi Guaçu. Fiquei emocionada!”, escreveu a ministra em suas redes sociais.

“A obra é feita com uma técnica que usa giz de cera e carvão! É incrivelmente linda!”, completou Damares, se referindo a um quadro onde se vê uma pintura que retrata ela quando criança, e Jesus Cristo, ambos no galho de um pé de goiabeira.

A cena faz alusão a um testemunho de Damares Alves, no qual ela disse que após sofrer abuso sexual, por volta dos 10 anos, subiu no pé de goiabeira com a intenção de cometer suicídio (pulando). Na ocasião, segundo a ministra, Jesus Cristo apareceu e ficou ao seu lado, evitando com que ela se jogasse.

Infelizmente, algumas pessoas e mídias maliciosas acabaram usando o testemunho traumático de Damares Alves para fazer piada contra ela, atacando a sua fé, inclusive durante uma audiência pública no Congresso Nacional. O presente do pintor Rômulo, portanto, foi uma forma de expressar cainho para com a ministra.