Considerado por muitos um dos jornalistas mais renomados do país, Ricardo Noblat também é conhecido por suas críticas ao governo do atual presidente, Jair Messias Bolsonaro, em seu blog eletrônico na revista Veja.

Uma enquete feita por Noblat em sua rede social, no entanto, serviu de piada contra o jornalista nas mãos dos apoiadores do governo, visto que ela revelou o que provavelmente Noblat não esperava constatar: o permanente apoio à presidência de Jair Bolsonaro.

“Se a eleição para presidente fosse hoje, em qual destes nomes você votaria?”, perguntou Noblat, listando como opções o atual presidente Bolsonaro, o ministro da Justiça, Sérgio Moro, João Dória e o ex-candidato à presidência pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Fernando Haddad.

Noblat obteve mais de 122 mil votos, portanto, um número expressivo de pessoas que, diga-se de passagem, pertencem a vários estados do Brasil. O resultado?

58% das pessoas votariam novamente em Jair Bolsonaro; 29% em Haddad; 9% em Sérgio Moro e 4% em Dória. O resultado, portanto, apontou um número maior do que o das eleições oficiais no ano passado (2018), onde Bolsonaro foi eleito com 55,13%.