O partido Aliança pelo Brasil, fundado pelo presidente Jair Bolsonaro e aliados, teve a sua convenção oficial de lançamento nesta quinta-feira (21) em Brasília, onde foram revelados os princípios norteadores da futura sigla, entre eles a defesa da fé em Deus e o direito à vida.

O evento foi realizado em um hotel de luxo de Brasília e segundo o Correio Braziliense o auditório ficou lotado. “O povo deu norte da nova representação política. Em 2019, novo passo precisa ser dado. Criar partido que dê voz ao povo brasileiro”, afirmou à advogada Karina Kufa ao ler os princípios da futura legenda.

Destacando que o Aliança Pelo Brasil vai se opor às “falsas promessas do globalismo”, Karina listou quatro princípios norteadores do partido, sendo eles o “Respeito a Deus e à religião”; “Respeito à memória e à cultura do povo brasileiro”; “Defesa da vida” e a “Garantia de ordem e da segurança”.

O programa ainda afirma que o partido “reconhece o lugar de Deus na vida, na história e na alma do povo brasileiro”. A defesa do porte de armas é outra pauta defendida pela sigla.

Aliança Pelo Brasil é contra o comunismo

Ainda segundo o texto lido por Karina Kufa, a Aliança Pelo Brasil “se esforçará para divulgar verdades sobre crimes do movimento revolucionário, como comunismo, globalismo e nazifascismo”.

“O Aliança pelo Brasil repudia o socialismo e o comunismo”, disse Karina. A frase foi bastante aplaudida pelos presentes. A plateia começou a gritar: “A nossa bandeira jamais será vermelha”.

A maioria dos parlamentares do PSL, que pretendem migrar para a nova sigla, ocupava as primeiras fileiras do auditório. Alguns não conseguiram lugar nas primeiras cadeiras porque chegaram mais tarde. Outros quase não conseguiram entrar. Havia ainda dezenas de apoiadores ao lado de fora do auditório, por causa da lotação. Apenas poucos jornalistas tiveram acesso ao auditório principal.