Disputando o segundo turno pela Prefeitura de São Paulo, o candidato do PSDB, Bruno Covas, que está em tratamento contra um câncer na cárdia desde quando recebeu o diagnóstico em 28 de outubro passado, foi vítima de uma piada de péssimo gosto da petista e deputada federal Érika Kokay.

Escreveu a parlamentar, ao pedir voto para o candidato da extrema-esquerda: “Covas, lembra enterro. Boulos, lembra festa. É 50 neles pra SP sorrir e sonhar”.

A petista faz uma referência ao sobrenome do tucano – Covas -, literalmente, mas à associação implícita ao estado de saúde do candidato é inevitável, dado o fato notório do seu tratamento contra o câncer, o que faz levantar a impressão de que a piada possa ter sido, também, uma indireta sobre isso.

O jornalista Paulo Eduardo Martins, por exemplo, comentou: “Fazer ataque político com alusão à condição de saúde do atacado está liberado, pois agora é um ataque ‘do bem'”.

Procuramos a publicação da deputada diretamente no seu perfil no Twitter, mas não encontramos. Entretanto, além de Martins, a piada antiética de Érika Kokay também foi registrada pela Veja. Veja o print abaixo:

Imagem
Érika Kokay faz piada com o nome de Bruno Covas. Reprodução: Paulo Eduardo Martins