O presidente Jair Bolsonaro, através da sua tradicional live semanal pelo Facebook na quinta-feira (28), comemorou a diminuição do número de mortos por Covid-19 no Rio de Janeiro, e também aproveitou para alfinetar o governador do estado, Wilson Witzel.

“No Rio de Janeiro caiu assustadoramente o número de óbitos de corona depois que a Polícia Federal passou por lá. Acho que a PF mata vírus”, ironizou o presidente.

Bolsonaro se referiu à Operação Placebo, ou “Covidão”, como está sendo chamada a investigação de um suposto esquema de corrupção por desvio de recursos da Saúde na gestão de Wilson Witzel, no Rio de Janeiro.

A Polícia Federal identificou que uma das empresas investigadas em suas operações realizou pagamentos para o escritório de advocacia da primeira-dama do Rio, Helena Witzel.

O cruzamento dessas informações resultou em mandados de busca e apreensão em vários endereços no último dia 26, entre eles a residência oficial do governador, o Palácio das Laranjeiras, conforme notícia do Opinião Crítica.