Bolsonaro testa popularidade e arrasta multidão aos gritos de “mito” na Paraíba

Bolsonaro testa popularidade e arrasta multidão aos gritos de
Reprodução: Google

O presidente Jair Bolsonaro cumpriu agenda na cidade de Sertânia, interior de Pernambuco, onde participou do início dos testes e pré-operação do 1° trecho do ramal do agreste, na Estrutura de Controle do Reservatório Barro Branco.

Na ocasião, o presidente fez uma parada não programada em Boqueirão, no interior da Paraíba, onde foi recebido por populares que formaram uma pequena multidão para ver e tirar fotos com o chefe do Executivo. Bolsonaro ainda aproveitou o momento para tomar refrigerante em um comércio local.

Já em Pernambuco, o governador João Câmara (PSB-PE) não foi ao encontro do presidente. Segundo a sua assessoria, o motivo da recusa foi por causa das recomendações de não aglomeração durante a pandemia.

“O cerimonial do Planalto mandou convite somente ontem à noite. O governador Paulo Câmara não irá participar do evento em Sertânia, tendo em vista o atual momento da pandemia em Pernambuco que não permite atividades que gerem aglomerações”, diz o comunicado, segundo a Folha PE.

Sobre o início dos testes do Ramal do Agreste, a obra foi orçada em R$ 1,67 bilhão e mobiliza cerca de 2,6 mil trabalhadores. Somente em 2020, R$ 559,5 milhões foram investidos na estrutura. A obra já foi 84,15% concluída e a sua entrega final está prevista para junho de 2021. Assista abaixo: